Amigos!
Domingo é dia de reunir a família e os amigos para as naturais confraternizações.
E domingo passado não foi diferente.
Sempre em boa companhia, compartilhamos do bom, velho e famoso "churrasco" de domingo, com direito a "chove ou não chove" e risoto de quiabo, preparado sempre com muito cuidado pela Érika.
Boa parte do tempo regado a lager, chegou a boa hora de apreciar algo que é marcante: a famosa Duvel.
Fabricada pela Brouwerij Moortgat, esta Belgian Golden Strong Ale tem 8,5% de álcool, devendo ser consumida entre 4º C e 7º C.
Dentre várias boas qualidades, o creme merece destaque. Um branco que chega a doer, maciço, bem formado e persistente durante todo o tempo.
Aos olhos, amarelo quase dourado, turvo. No aroma se sente um misturado de florais, frutados e doce, com lembrança do perfume do lúpulo, bem ao fundo.
O sabor é complexo e harmonioso. No começo, a doçura do malte selecionado, passando por uma leve acidez e um retrogosto amargo preponderante, mas bem agradável. Achei o álcool um pouco perceptível, mas nada que desabone a Cerva. Apresenta boa carbonatação e corpo leve, talvez, uma Ale apropriada para nosso clima quente.
Sem dúvida alguma, uma excelente cerveja, que vale a pena ser degustada, não só pela sua fama, mas também por sua excelente qualidade. Pra mim, perfeita...
Saúde!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário