segunda-feira, 16 de abril de 2012

Magnus - Boemia Pilsener

Amigos!

Depois de uma semana à base de antibióticos e anti inflamatórios (como se escreve isso depois da mudança da língua portuguesa??? Deixa pra lá...), voltamos à difícil tarefa de degustar o que há de bom. Mas nós resistiremos...

Então, mãos à obra!

A escolhida da vez é uma "bohemian style", a Magnus Boemia Pilsener, saboreada com a agradável companhia dos amigos Eli e Roberta Schettini, que nos receberam em casa e nos brindaram com pizzas maravilhosas; Gil e Érika Mesquita, que andam se aventurando pelo mundo cervejeiro (mais ele... ela pertence ao mundo dos vinhos!); Afrânio e Lílian Cardoso, com os filhos Paulo Rafael e Malu. E não podia esquecer das "donas do pedaço", Antonia e Beatriz.


Confesso que fiquei meio receoso, por desconhecer a qualidade da cerveja, mas confesso que me surpreendi. Mãos à palmatória...

A Magnus Boemia Pilsener é fabricada pela Magnus Prime Beer, com sede na cidade de Socorro-SP.

Como é natural às cervejas estilo Pilsner, devem ser consumidas entre 5º e 7º C, aproximadamente, para sentirmos a enorme gama de padrões do sabor, e tem 5,5% de álcool.

A cerveja, como eu disse, surpreende. E o páreo foi duríssimo, pois antes dela havíamos degustado a Wälls Bohemian, outra representante da espécie e que já tive oportunidade de comentar aqui, atribuindo-lhe nota máxima.

Chega, vamos à cerveja!

De coloração dourada, quase âmbar e alguma turbidez, apresenta um creme bastante espesso, presente até o final. Esta Pilsener sugere aromas cítricos, e, claro, um leve dulçor proveniente do malte. Na boca, é perceptível o equilíbrio do lúpulo (bastante presente, em razão da espécie!) e malte, que não conflitam. Apresenta o natural retrogosto seco, próprio da cerveja bem lupulada. Em tempo, a carbonatação é muito boa.

Ainda que para os padrões do "gosto nacional" ela esteja um pouco fora, em razão do amargor natural, vale muito a pena. Sinceramente, recomendo!

 Finalizando, vale...


Saúde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário