quinta-feira, 8 de março de 2012

Karavelle Weiss

Amigos!

A Karavelle Weiss é uma cerveja de trigo (weiss) fabricada pela Whitaker & Veiga Cervejaria, na cidade de Indaiatuba-SP. Degustada a 6 graus celsius (o figurino manda entre 5 e 7 graus celsius), percebe-se o líquido turvo (não filtrado) e coloração dourada, quase laranja. Mostra espurma evanescente. Ao aroma, apresenta discreto frutado. Na boca, algo próprio de banana, doçura, textura metálica e pouca persistência. Refrescante e apropriada para esse calor infernal do Triângulo Mineiro. Desconheço sua melhor harmonização... então harmonizo com o que gosto - presunto cru Serrano!

Na nossa escala, vale



Obrigado ao amigo Gil Mesquita por presentear-me com a Karavelle Weiss... e aos amigos amantes do vinho (também!), conheçam vinhoparatodos.blogspot.com, sob a batuta do amigo e fomentador deste blog.

Saúde!!!

3 comentários:

  1. Amigo Paulo,

    fico muito feliz com sua iniciativa de criar o blog. Como amante e conhecedor das cervejas estou certo de que o blog fará sucesso.

    Esse é um mundo sem volta. Quem gosta e conhece gosta de compartilhar e isso é o que move os blogs.

    Saúde sempre!

    Gil Mesquita
    www.vinhoparatodos.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo
    Parabenizo pela iniciativa. Tenho certeza que com sua sensibilidade e bom gosto, principalmente em relação a cervejas, este blog será sucesso absoluto.
    Ps.: Isso merece comemoração, regada à ???
    Afranio Costa

    ResponderExcluir
  3. Caro Afrânio "Blockautinho" Cardoso... se for para bebemorar, regada a boa cerveja! Saúde!!!

    ResponderExcluir